Labradorita - A Pedra da Magia
- Labradorita A
- 21 de abr. de 2021
- 3 min de leitura
Atualizado: 26 de mai.
A Labradorita é uma pedra de brilho singular que atrai muitos olhares e adoradores. Ela ganhou esse nome devido ao local onde foi encontrada, em torno de 1770, na província do Canadá chamada Ladrador. Já o seu jogo de luz, conhecido como Efeito Schiller, foi batizado como Labradorescência dentro da geologia em sua homenagem.
Alguns povos da região acreditam que essas luzes que a pedra carrega são, nada menos, que a Aurora Boreal cristalizada.

Por aqui, ela é conhecida como Pedra da Magia e esse termo faz alusão às magias da mente e habilidades intuitivas, pois essa pedra eleva a capacidade de se conectar com o sexto sentido e estimula a clarividência, telepatia, profecias e etc. A Labradorita traz com ela o arquétipo da Anciã, cuja saberia ancestral oculta é muito potente. Assim, ela auxilia na iniciação de estudos esotéricos, na leitura de oráculos e emerge mensagens do inconsciente, estimulando a compreensão profunda e a busca de propósito de vida.
Utilizar uma joia de labradorita como um brinco, por exemplo, pode trazer melhorias na escuta mediúnica e facilitar a compreensão das mensagens que os guias te enviam. Já os anéis elevam os resultados positivos da pratica de cura com as mãos (fisioterapia, massoterapia, cristaloterapia, produção de itens mágicos como saboaria artesanal, banhos de ervas, etc).
É uma daquelas que toda Mísitca deve ter!
A Labradorita é uma pedra de transformação e que abraça momentos de mudança; dá força e perseverança, combate o medo e nos liberta de decepções passadas, mesmo que de outras vidas. Ela tem uma energia calmante e traz muitos benefícios para mentes hiperativas; ela possibilita a estruturação de novas ideias, dá asas à imaginação e combina o lado intelectual à sabedoria intuitiva.
É uma escolha muito sábia para trazer cor aos dias cinzas e escuro ou realinhar a rota quando se está perdido, pois ativa a criatividade e traz clareza mental, em especial para aqueles que são disciplinados na busca por conexão com o que vem da alma e apreciam momentos de meditação, oração e contemplação. Pode ser uma opção interessante para pessoas aventureiras e intuitivas, como as do signo de Sagitário, Aquário e Peixes que gostam vivenciar viagens mentais e astrais.
Uma de suas propriedades mais poderosas é agir como escudo para ataques energéticos, impedindo o acesso de baixas frequências e de pessoas que vampirizam sua vida. Da mesma forma que ela mostra e esconde seu brilho aos nossos olhos, ela é capaz de camuflar a nossa aura e nos fazer despercebidos para quem está mal intencionado ou que pode nos trazer um déficit de energia. Dito isso, ela é altamente indicada para terapeutas holísticos e psicoterapeutas (ou profissionais expostos a muitas pessoas) para prevenir a perda energética durante os atendimentos. Use e abuse de colares de Labradorita como amuletos de proteção, ou opte por uma pedra bruta no seu espaço de atendimento!

Atenção: é preciso cuidado ao dirigir ou andar na rua quando se faz uso constante dessa pedra, pois ela nos torna invisíveis para pessoas negativas, que muitas vezes estão dirigindo ou até tropeçam em nós.
Combinadinhos que a gente ama:
A Labradorita harmoniza muito bem com a Pedra da Lua, que também é um Feldspato. Juntas elas potencializam a conexão com o lado mágico que habita em cada um e ativam a herança do arquétipo da Maga Anciã.
Chakra: Atua em todos e sua força é potencializada de acordo com as cores apresentadas em suas lamelas.
Comentários